Como podemos te ajudar?

Se precisa de ajuda, consulte as perguntas frequentes abaixo.

Se você não encontrar a resposta para sua pergunta, envie-nos um e-mail para contato@haakaabrasil.com.

Produtos Ecologicamente Corretos, Bomba tira-leite, Bomba Coletora Manual de Leite Materno, Extração de Leite Materno, Bombas Coletoras Manuais

BOMBAS COLETORAS MANUAIS - HIGIENIZAÇÃO E CUIDADOS

Como eu devo lavar / esterilizar a minha Haakaa?


Nós recomendamos fortemente que você lave e esterilize sua Bomba Coletora Manual Haakaa escaldando-a em água fervente por 2-3 minutos ou utilizando um sistema de esterilização a vapor. Não utilize produtos a base de cloro ou cápsulas de esterilização para lavar/esterilizar sua bomba coletora. Não utilize esterilizadores UV, pois podem alterar o tempo de vida do seu produto.




Com qual frequência eu devo lavar / esterilizar minha Haakaa?


Depende muito da sua preferência. Nos três primeiros meses depois que o bebê nasceu, nós recomendamos que você esterilize sua bomba coletora e todos os produtos do bebê depois de cada uso. Depois desse período, algumas mães continuam dessa forma, mas outras tendem a lavar suas bombas coletoras com detergente e água bem quente a cada uso, porém esterilizam após utilizá-la algumas vezes. Depende do que te deixa mais confortável e funciona para você!




Por que minha bomba coletora está com aparência "embaçada"?


O Silicone é um material que pode absorver cores e cheiros de substâncias com que teve contato. Apesar do silicone poder ser lavado na máquina de lavar louça, nós recomendamos que seja lavado à mão com detergente e água quente. Para esterilizar, recomendamos que seja escaldado em água fervente por 2-3 minutos ao invés do esterilizador a vapor.




Por que a minha bomba coletora não está fazendo a sucção como antes?


Algumas vezes, quando nossos corpos estão em constante mudança após o nascimento dos nossos bebês, a intensidade da sucção pode mudar. Você já tentou uma sucção mais forte? A forma mais eficaz de encontrar a sucção ideal é seguir esse passo a passo: 1. Puxe a aba da sua bomba coletora para trás 2. Aperte a parte inferior da bomba 3. Centralize-a no bico do seu seio. Quanto mais você apertar a parte inferior, mais forte será a sucção. Outra dica é de segurar o seu seio com uma das mãos equanto posiciona a bomba coletora com a outra. Dessa forma, você pode com precisão direcionar o centro do seu seio e permitir que a bomba alcance uma área maior. Se você achar que nenhuma dessas dicas está funcionando e não consegue a sucção desejada, pode ser que o silicone tenha desgastado e perdido seu poder de sucção. Algumas vezes, pode acontecer dependendo da frequência que você usa e esteriliza, assim como o método que utiliza para lavar e esterilizar - quanto mais você esterilizar sua bomba coletora, mais rápido ela poderá perder o poder de sucção. Algumas mães, sentem a necessidade de substituir suas bombas coletoras depois de alguns meses de uso enquanto outras utilizam as suas por anos. Difere de cada pessoa em cada um desses fatores!




Minha bomba está ficando "grudenta/pegajosa". O que posso fazer?


Algumas vezes, o silicone pode atuar como um ímã que atrai substâncias ou absorve cheiros e cores. Nós sugerimos que você lave a bomba coletora com detergente e água quente usando uma esponja um pouco mais áspera e gentilmente esfregue a parte exterior. Isso geralmente ajuda!





COLETA E EXTRAÇÃO DO LEITE

Quais são os benefícios de usar a Bomba Coletora Manual Haakaa?


As Bombas Coletoras Haakas são feitas 100% de silicone, são silenciosas, tem tamanho ideal para levar em viagens e no geral é super conveniente! Elas podem ser utilizadas para ajudar a extrair o leite do seio ou simplesmente para coletar cada gota que vaza do outro seio enquanto amamenta seu bebê, permitindo que você crie um estoque de leite para uso futuro.




Qual a diferença entre as bombas coletoras? O que vocês recomendam para uma nova mãe?


Dividindo com você uma pequena informação, todas as nossas bombas coletoras realizam a sucção e tem a borda com o mesmo tamanho: Geração 1 - 100ml, uma peça de silicone sem base de sucção Geração 2 - 100ml ou 150 ml, uma peça de silicone com base de sucção Geração 3 - 160ml ou 250 ml, paredes de silicone mais grosso e com uma sucção mais forte. Pode ser transformada em uma mamadeira, colher, canudinho ou até em um recipiente para armazenagem. Muitas mães amam as Bombas Coletoras Ger. 1 e Ger. 2 por serem compactas, leves e por serem uma peça única. Alternativamente, a Bomba Ger. 3 com um corpo mais robusto, é perfeita para mães que estão buscando uma sucção mais intensa. A Ger. 3 foi desenhada pensando no futuro da jornada de uma mãe, se adaptando e crescendo junto com o seu bebê desde a amamentação até a introdução dos sólidos e na sequência a busca pela independência. A respeito dos acessórios, a tampa flor é usada para vedar o leite e prevenir derramamentos. A tampa cinza, além de prevenir o derramamento, veda a abertura da bomba por completo, que é ideal para quando você está fora de casa e precisa proteger a sua bomba de substâncias indesejadas. Outra característica muito útil da tampa cinza, é que ela possui uma pequena abertura que libera o ar de dentro da bomba assim que você a coloca, permitindo uma vedação ainda mais eficaz.




Por que eu não estou conseguindo coletar / extair muito leite?


Nós recomendamos fazer a extração do leite materno enquanto você amamenta o bebê já que essa simples ação já estimulará o outro seio. Se você não está amamentando, tente colocar uma toalha morna no topo do seu seio. Faça uma leve massagem para induzir a descida do leite. A produção de leite de cada mãe é muito diferente, portanto não se sinta desmotivada se você não consegue extrair o mesmo que outra mãe!




A Haakaa pode ser usada como a Bomba principal ou apenas para coletar o leite que vaza enquanto amamento?


Você pode definitivamente usar sua Haakaa como a Bomba principal. Algumas mulheres usam sua bomba apenas para coletar o excesso de leite que seria perdido no absorvente para seios. Portanto, você pode usá-la para extrair leite da mesma forma que faria com a bomba manual. Tudo o que você precisa é que o leite esteja saindo. Por isso recomendamos que extraia no seio oposto ao que está oferencendo ao seu bebê. Caso esteja longe do seu bebê, você pode gentilmente massagear seu seio com suas mãos ou colocar uma toalha morna no seio para ajudar o leite a fluir. Com o leite fluindo, você pode posicionar sua bomba e apertar para criar a sucção.




Por que estou sentindo dor / seio quente enquanto estou extraindo leite com a minha Haakaa?


Nos parece que você está com uma sucção muito forte, já que você não deveria estar sentindo dor alguma. Quando estiver posicionando sua bomba, simplesmente aperte a parte inferior, encaixe no seu bico e solte. Tenha em mente que quanto mais você aperta a parte inferior, maior será a sucção. Como nossos corpos estão mudando constantemente depois de dar a luz, o nível de sucção pode mudar e você pode precisar tentar a melhor sucção através da tentativa e erro até encontrar a melhor medida.